DIRETOR EXECUTIVO

Escritor, roteirista, diretor, produtor, natural de Aragarças – GO. Graduado em Cinema pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, e em Letras pela Universidade Federal do Mato Grosso. Possui alguns prêmios na área literária, com algumas publicações. Na área do cinema, dirigiu Patrício, selecionado para duas mostras latino-americanas, sendo: I Festival Luz do Cinema, em Curitiba - PR, e 13ª Mostra do Audiovisual Universitário, em Coxipó – MT, e para o 5º Festival de Cinema Baiano, em Ilheus – BA. Dirigiu e escreveu o micro-metragem Janela de Naim, selecionado para o Festival Internacional de Filmes Curtíssimos 2015, em Brasília – DF. Assina a edição e a produção de A percepção de um olhar, documentário de Isac Flores que recebeu 5 indicações no Festival OnLine 2015, entre eles o de melhor edição e melhor documentário.  Co-dirigiu o curta-metragem Solo Seco e Rachado, selecionado para o I Pocazói Festival de Cinema, tendo sido premiado como melhor filme do Sudoeste da Bahia, e XIV Mostra de Cinema Conquista. Assina Roteiro, Direção e Produção Executiva de Alice dos Anjos, longa-metragem selecionado pelo Ministério da Cultura em um edital de Produção de filmes B.O. Infanto-Juvenil de 2016, e ainda como Produtor Executivo trabalha em Dois Sertões, filme Documentário de Caio Resende, selecionado no edital do Canal: Curta! com o Prodav 02, ambos em processo de pós produção. Trabalha como Roteirista Principal no projeto Memórias de Sangue: O vampiro que descobriu o Brasil, série televisiva selecionada no Edital de 2018 de Desenvolvimento de Roteiro do Ministério da Cultura com o tema 200 Anos da Independência do Brasil. 

_DSC2305.jpg
DANIEL LEITE ALMEIDA

EQUIPE TÉCNICA

10511328_833567039994429_438696176385104
ANDERSON PRADO

Graduado em Cinema e Audiovisual pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, atualmente trabalha com ilustrações e animações 2D para Cinema, TV e Publicidade, atuando também como designer gráfico e arte finalista.

Animador/ Designer Gráfico
Arte-Finalista

Nascida em São Paulo - SP, é ilustradora, pintora e escultora. Artista-visual profissional, tem se dedicado no audiovisual na área de criação de desenhos para animação e produção de StoryBord. Em Storybord, seu trabalho mais recente é o epísodio piloto de CANÇÕES PARA NÃO DORMIR e o longa-metragem ALICE DOS ANJOS.

thumbnail_20180124_121611_edited.jpg
Artista Visual/ Desenhista
BRUNA MATOS
_SAM08581.jpg
FILIPE SOBRAL
Diretor de Fotografia, Editor e Montador

​Fotógrafo e cineasta, nasceu na cidade de Vitória da conquista-Bahia. Fotografa desde os 12 anos de idade. É graduado em Cinema e Audiovisual pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Ama fotografar natureza e pessoas de diversas culturas. Realiza trabalhos audiovisuais (documentário, ficção e publicidade). No final do ano de 2015 recebeu o prêmio nacional de melhor direção de fotografia do Contest Content Festival, promovido pelo grupo RBS. Em 2018 o documentário "Um menino chamado Kaique" que foi fotografado pelo mesmo, foi exibido em rede nacional pelo canal futura.

GUSTAVO MENEZES
Direção Geral/ Direção de Som

Graduado em Comunicação Social - Audiovisual pela Universidade de Brasília. Lá, trabalhou como captador de som e continuísta em vários projetos universitários como Cabaret da LaPuya, Por uma Escola dos Sonhos e Cóclea, e como montador na empresa júnior Pupila Audiovisual. Escreveu e dirigiu o curta-metragem premiado O Homem que Não Cabia em Brasília, e colaborou com os blogs de crítica cinematográfica Quem Viver Verá, Não São as Imagens e com a revista Multiplot!

_MG_2083.JPG
PSX_20210514_184920.jpg
JIMMY MAXIMUS
Pós-produtor de som
Produtor musical

Graduado em Tecnologia de Redes Computacionais pelo Instituto Federal do Pará, músico e ator, atualmente trabalha com produção de conteúdo para internet, adaptações musicais, atuação no curta metragem "Entre o Ninho e as Andorinhas" e também com mixagem de som de curtas-metragens em produção pela Ato3 Produções, entre eles, Veneno, de Kauan Oliveira; Bicho, de Shirley Ferreira; Territórios das cercas, de Ricardo Fraga.

KAUAN OLIVEIRA
Direção Geral / Roteiro
Edição e Montagem

Realizador de cinema e audiovisual. Dirigiu, roteirizou e montou os curtas "Próxima Parada: Suíça", "Consegue me Notar?", “Faber”, “CEGO_CIDADE”, “Aluga-se” e “Veneno”, sendo selecionado em diversos festivais nacionais e internacionais. Assistente de direção do videoclipe "Livusia" de Achiles & Balaio, dirigido por L.H. Girarde, e do documentário "Bom Fim do Amianto" de Gustavo Menezes. Também atuou como ass. de som no piloto de "Canções para não Dormir" de Daniel Leite Almeida e como técnico de som dos curtas “Eu, Eles” de Micael Aquilah, e “Coleção Preciosa”, de Rayssa Fernandes e Filipe Brito, selecionado para o festival É Tudo Verdade 2021. Como roteirista, integra o desenvolvimento de roteiro da série “Memórias de Sangue: O Vampiro que Descobriu o Brasil”, adaptado da obra de Ivan Jaf por Daniel Leite Almeida. Destaca-se também como montador dos curtas “Passarinho” de Vinícius Pessoa, “Pinote” e “O Ovo” de Rayane Teles, “Entre o Ninho e as Andorinhas” e co-montagem do longa-metragem “Alice dos Anjos”, selecionado pelo Ministério da Cultura em um edital de Produção de filmes B.O. Infanto-Juvenil de 2016, onde também foi logger e video assist, ambos dirigido por Daniel Leite Almeida.

IMG_20190301_003817_784_edited.jpg
_MG_2703_edited.jpg
RAYANE LACERDA TELES
Direção Geral/ Roteiro
Assistência de Direção

Graduada em Cinema e Audiovisual pela universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, atualmente trabalha e produz  curtas metragens e documentários. Há cerca de dois anos, tem focado na escrita e estudos de roteiros voltados para séries e longas-metragens de ficção, e na direção audiovisual, tendo exercido as funções também de Assistência de Direção.

REBECA REIS
Fotografia (Direção, Still e Assistência)

Fotógrafa, atriz, assistente de produção teatral e eventos culturais, graduanda em cinema e audiovisual na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, baiana da cidade de Vitória da Conquista. Fruto de algumas das sementes Glauberianas, plantadas para expandir cinema pela região.  Começou a fotografar performances e apresentações teatrais de pessoas artistas, amigos e colegas no Teatro Carlos Jeovah, teatro arena em 2015. Tendo acesso a grupos de Teatro como Cia Kagime, Cia Operakata de Teatro, Cazazul Teatro Escola e Olaria Grupo de Artes Integradas Performativas e de Pesquisa, além de ter feito sua primeira Exposição Fotográfica “Corpos em Possibilidades” em 2018 na segunda edição do evento “CurtaCuarta” que produziu na CazAzul Teatro Escola. Também em 2018 começou a atuar em curtas-metragens produzidos pela Ato3Produção, onde tem oportunidades de aprendizagem audiovisual com a equipe.

WhatsApp Image 2021-03-18 at 11.57.32.jp
SAULO GOVEA
Direção de Arte
Roteirista
WhatsApp%20Image%202021-05-14%20at%2020.

Roteirista, diretor, diretor de arte, produtor e cineasta, nasceu em 25 de junho de 1995, na cidade de Vitória da Conquista – BA. Ingressou em 2016 no curso de Bacharelado em Cinema e Audiovisual na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, e desde então participou de vários projetos no campo do cinema e audiovisual.
Roteirista e diretor de arte do curta “Corta”, selecionado para dois festivais universitários sendo: Festival Nacional de cinema universitário Tainha dourada e para o I Pocazói Festival de cinema. Assina a produção e direção de arte do filme “Retratos de um Adeus”, selecionado no festival de Cinema de Caruaru, Festival de cinema del Cefalú e em outros festivais. Assina a direção de arte do clipe musical “Almas anônimas” da banda Rural 64, selecionado no The Lift-Off Sessions 2020 e do curta-metragem “Passarinho” selecionado nos V Festival Internacional de cinema de Caetá, no XVI Panorama Internacional Coisa de Cinema, no 14º Josiah Media Festival, e em vários outros festivais nacionais e internacionais de cinema, filmes dirigidos por Vinícius Pessoa.
Participou como produtor de objetos assistente do longa metragem “Alice dos Anjos” de direção de Daniel almeida. 
Co-dirigiu o documentário “A voz da feira”, selecionado para o II Pocazói Festival de cinema. Roteirista, Co-diretor de arte e Co-diretor, do curta “No meu pequeno mundo grande descobertas”. Co-diretor, Co-roteirista e Co-produtor dos documentários: “Documentário em foco” e “Café nosso de cada dia” premiados no Edital de Arte e Cultura Gildásio Leite. Assina a direção de arte dos curtas: “O ovo” de direção de Raiane Teles, “Veneno” de direção de Kauan Oliveira e “Entre o ninho e as andorinhas” de direção de Daniel Almeida. 
Atualmente é o Roteirista, produtor e diretor de arte do curta metragem “O silêncio que habita entre nós” que estão em fase de pré-produção. 
Participa dos coletivos SASB (Setor audiovisual do sudoeste Baiano) e do REC.

VINÍCIUS PESSOA
Direção Geral/ Roteiro
Assistente de Direção / Compositor de Trilha Sonora

Aficionado pelo fazer cinematográfico. Seu primeiro curta, em que assina direção, montagem, trilha e co-roteiro foi CORTA! (2018) que participou do I Pocazói Festival de Cinema e o Festival de Cinema Universitário Tainha Dourada 2018. Assina a direção de arte do episódio piloto “O Cravo e a Rosa”. Assina também a produção de objetos da equipe de arte do longa-metragem Alice dos Anjos, de Daniel Leite Almeida. Assina a direção do videoclipe Almas Anônimas (2020) da banda Rural64 selecionado no The Lift-Off Sessions 2020. Assina a direção, roteiro e trilha sonora do curta Passarinho (2020), selecionado no V Festival Internacional de Cinema de Caeté e Retrato de um Adeus (2020), finalizado recentemente. Seu ultimo projeto, Isso não é um Kit Gay, foi um dos ganhadores do pitching do Laboratório Universitário do NordesteLab e terá financiamento pelo Itaú Cultural.

_MG_2776_edited.jpg