SAULO GOVEIA

Direção de Arte/ Roteirista
WhatsApp Image 2021-05-14 at 20.38.17.jp

Roteirista, diretor, diretor de arte, produtor e cineasta, nasceu em 25 de junho de 1995, na cidade de Vitória da Conquista – BA. Ingressou em 2016 no curso de Bacharelado em Cinema e Audiovisual na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, e desde então participou de vários projetos no campo do cinema e audiovisual.
Roteirista e diretor de arte do curta “Corta”, selecionado para dois festivais universitários sendo: Festival Nacional de cinema universitário Tainha dourada e para o I Pocazói Festival de cinema. Assina a produção e direção de arte do filme “Retratos de um Adeus”, selecionado no festival de Cinema de Caruaru, Festival de cinema del Cefalú, Festival Cine em transe, premiado com melhor direção de arte e melhor filme universitário e em outros festivais. Assina a direção de arte do clipe musical “Almas anônimas” da banda Rural 64, selecionado no The Lift-Off Sessions 2020 e do curta-metragem “Passarinho” selecionado nos V Festival Internacional de cinema de Caetá, 11° CineFantasy, no XVI Panorama Internacional Coisa de Cinema, no 14º Josiah Media Festival, e no festival Cine em Transe premiado com melhor direção de arte de cinema independente  e selecionado em vários outros festivais nacionais e internacionais de cinema, filmes dirigidos por Vinícius Pessoa.
Participou como produtor de objetos assistente do longa metragem “Alice dos Anjos” de direção de Daniel almeida. 
Co-dirigiu o documentário “A voz da feira”, selecionado para o II Pocazói Festival de cinema. Roteirista, Co-diretor de arte e Co-diretor, do curta “No meu pequeno mundo grande descobertas”. Co-diretor, Co-roteirista e Co-produtor dos documentários: “Documentário em foco” e “Café nosso de cada dia” premiados no Edital de Arte e Cultura Gildásio Leite. Assina a direção de arte dos curtas: “O ovo” de direção de Raiane Teles, “Veneno” de direção de Kauan Oliveira e “Entre o ninho e as andorinhas” de direção de Daniel Leite Almeida. 
Atualmente é o Roteirista, produtor e diretor de arte do curta metragem “O silêncio que habita entre nós” que esta em fase de pré-produção e diretor de arte e produtor executivo do curta Pater de direção de Vinícius Pessoa.
Participa dos coletivos SASB (Setor audiovisual do sudoeste Baiano) e do REC.